domingo, 10 de abril de 2011

O telefone








 Pesquisado por Andréia Maria Santana (TURMA A)

A inovação na tecnologia dos telefones é contínua. Criam-se aparelhos cada vez mais leves e sofisticados.
Nos anos 1990, a velocidade e os efeitos das inovações tecnológicas foram marcantes. O telefone celular, que no início da década de 1990 era ainda um artigo de luxo, tornou-se um fenômeno de consumo, ultrapassando a casa dos 80 milhões de aparelhos no Brasil em 2005.
O telefone: A inovação do telefone é atribuída ao escocês radicado nos Estados Unidos Alexander Graham Bell. Ele teria inventado o telefone desenvolvendo estudos para melhorar a comunicação de deficientes auditivos.

Quem é o pai do telefone? (informação retirada de http://cloveralex.spaceblog.com.br/)

Em dezembro de 2002, o congresso dos Estados Unidos reconheceu o italiano Antonio Meucci como o verdadeiro inventor do telefone. Nos Estados Unidos, local para onde imigrou, Meucci descobriu que a voz podia ser transportada por impulsos elétricos. Sem recursos para obter a patente, suas anotações e modelos ficaram guardados até cair nas mãos de Graham Bell que panteteou o invento, em 1876.
Graham Bell tornou-se milionário e entrou para a história como o pai do telefone. Somente agora,passados cerca de 137 anos,ese erro começa a ser visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário