segunda-feira, 7 de março de 2011

A política é uma piada?

Foto retirada da internet
Por Laís Oliveira  (Turma D)

A política não é uma piada, é uma carreira de muita responsabilidade, um caso de muito caráter. A pessoa tem que saber ler e escrever, porque sem estudo a pessoa não é nada.
Eu não votaria em Tiririca porque não adianta ter boas aparências e não saber fazer nada, nem saber o que é política.. Tem que ter compromisso. Se você inventa fazer alguma coisa e não sabe, e não tem compromisso nem responsabilidade, não vai adiantar nada. É preciso estudar para ser alguém na vida.

Edicarlos do Carmo (Turma D)

Tiririca, eleito melhor do mundo não sabia ler mas aprendeu. Ele é muito engraçado, mas não gosto dele. Ganhou a eleição dependendo de outros políticos e do voto das pessoas. Foi uma pessoa que nunca fez nada de mal, foi muito calmo esperando seu momento de ganhar. Usou toda a experiência que tinha para ser político. Foi muito honesto ao ganhar, e ganhou com muita luta. Mas eu não votaria nele.


 Leilane B. Santos (Turma A)

A política é uma piada sim, porque as pessoas votaram sem consciência em Tiririca pensando que não ia dar em nada, votaram só por votar. Pode ser que a maioria que votou nele tenha votado porque achou que ele seria um bom deputado. Na minha opinião eu votaria nele porque acho que ele seria um bom político e gostei que ele ganhou.


Andreia Maria Santana (Turma A)

Não acho que a política seja uma piada porque é nas eleições que decidimos o futuro do país. Se eu votasse, não votaria em Tiririca porque não acho que ele é uma pessoa que saiba administrar bem o país. Os eleitores encararam a política como um ponto único de estratégia com um candidato como Tiririca, que não sabia como administrar, nem sabia responder várias perguntas que os jornalistas lhe fizeram. Tiririca pode ser bom humorista, não bom deputado. Ele fez suas propagandas de um jeito não sério e sem valorizar a situação que o país está.

João Pedro Santana Miranda (Turma C)

O político tem o dever de ajudar os recomeçar a vida, e como você sabe, os políticos têm a mania de fazer comíssios em eleições. Só que nas eleicões do ano passado apareceu um candidato que era palhaço. Ele se chamava Tiririca. Tiririca era rejeitado porque pensavam que ele não sabia ler, mas só que foi mudando o julgamento porque ele sabia ler.


Adryel Laislhy de Souza Santos (Turma B)

Venham todos, meu povo que não sabe votar, votem em mim que eu vou te ensinar a votar. Povo da paz, povo do bem, povo de sucesso, povo capaz, do bem.


Raquel Silva Oliveira (Turma B)

Tiririca fez muita palhaçada para ganhar votos. Por isso ele teve 1 milhão e 300 mil votos. Tiririca disse que a política é uma piada, mas a política é uma coisa muito séria.